Mulheres e os desafios no facilities: "As empresas devem quebrar os paradigmas" - COMFACIL

MULHERES E OS DESAFIOS NO FACILITIES: “AS EMPRESAS DEVEM QUEBRAR OS PARADIGMAS”

Um dado revelado pelo IBGE é alarmante: mesmo em número maior entre as pessoas com ensino superior completo, as mulheres ainda enfrentam desigualdade no mercado de trabalho em relação aos homens. E essa diferença ainda é mais acentuada quando se fala de cargos gerenciais.

Segundo o estudo “Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil”, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apesar de haver mais mulheres com ensino superior, elas ainda são minoria no mercado de trabalho.
Sobre o setor de Facilities, que agrega grande variedade de empresas e serviços, é bem possível que essa discrepância de oportunidades ainda seja grande. Todavia, há sinais que o movimento cultural em relação à igualdade de gênero esteja surtindo, aos poucos, efeito no campo corporativo.

“De certa maneira, as mulheres estão ganhando espaço, pois ainda é um setor dominado por homens, dependendo da área. Em engenharia, por exemplo, é difícil encontrar mulheres, mas isso está mudando. Muitas mulheres estão entrando no mercado e assumindo áreas estratégicas, que não sejam apenas operacionais. Entendo que é uma tendência”, analisa a Coordenadora de Operações do Hospital do Coração em entrevista para o Blog da ABRAFAC.

Algumas áreas de prestação de serviços, existe uma grande divisão entre os gêneros, muitas vezes causados por fatores culturais pautados por antigos preconceitos.

Soluções Personalizadas

Invista em uma solução de acordo com sua necessidade, conheça nossos serviços personalizados de terceirização de serviços e mão-de-obra com contratos anuais e valores mensais fixos ou de forma eventual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat